Mogi Conecta é apresentado a representantes da sociedade

Reuniões ocorreram com vereadores e entidades
Reuniões ocorreram com vereadores e entidades - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou anteontem a nova plataforma Mogi Conecta, que reúne os serviços voltados ao desenvolvimento do município, para representantes da sociedade mogiana. As reuniões aconteceram com os vereadores da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor da Câmara Municipal e com representantes de entidades parceiras, instituições e empresas que demandam vagas para colocação no mercado de trabalho.

O Mogi Conecta é uma iniciativa da administração municipal, lançada para reunir em um único local todos os serviços para os empreendedores do município, ações de capacitação profissional e de empregabilidade para a população. A iniciativa une os serviços da Sala do Empreendedor, do programa Mogi Conecta Emprego, do Banco do Povo, do Polo Digital e da Escola de Empreendedorismo e Inovação.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli se reuniu virtualmente na manhã de anteontem com os vereadores para apresentar e discutir as ações do Mogi Conecta. Participaram os vereadores Clodoaldo de Moraes (PL), Vitor Emori (PL) e Marcos Furlan (DEM).

No período da tarde o encontro foi realizado com entidades, instituições, contadores e empresas do município. Participaram o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomércio), Valterli Martinez, da presidente da Associacao das Empresas de Servicos Contabeis (Aescon) Alto Tietê, Daiane Ferreira, e da gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figuerôa, além dos diretores da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) Flávio Mattos e Marcos Bastos, do reitor do Centro Universitário Braz Cubas, Rafael Ribeiro, e de representantes do setor produtivo.

Pela internet, o acesso ao Mogi Conecta é simples e pode ser feito por meio da página mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br. A iniciativa também conta com os espaços decentralizados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atender a população.

A proposta é executar as políticas públicas de desenvolvimento de forma transversal. Unificando os serviços virtuais e físicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e fazendo uma ponte com as necessidades dos cidadãos, a Prefeitura busca garantir eficiência e agilidade.