Casa do Futuro dá início aos atendimentos em Ferraz

Entidade funcionar de forma itinerante, até as 17hs
Entidade funcionar de forma itinerante, até as 17hs - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

O projeto social Casa do Futuro deu início, anteontem, aos atendimentos no Parque Municipal Nosso Recanto Dona Assunta, no Jardim Pérola. A ação é gerenciada pela Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos e oferece cadastro e atualização do CadÚnico, sendo a porta de entrada para programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC) etc.

O equipamento itinerante funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Cabe destacar que todo o atendimento segue rigorosamente as normas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19).

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e todos os documentos pessoais de cada membro da família. Já os munícipes que residem em outros bairros e precisam do serviço, podem procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a sede do CadÚnico da cidade.

O titular da pasta, Robson Xisto, destacou a importância de o serviço ser itinerante. "Esse tipo de acolhimento facilita a vida de muitas famílias que nem sempre conseguem se deslocar para outros bairros. Nosso objetivo é identificar ferrazenses que precisam de auxílio neste momento de pandemia", garantiu o secretário.

A Casa do Futuro está localizada na Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, Jardim Pérola, no Parque Nosso Recanto. Para dúvidas e mais informações, a Assistência Social atende pelo telefone 4674-1393.