Ashiuchi vai a SP em busca de investimentos para Suzano

Ahiuchi disse que solicitou investimentos para Saúde, Esportes, entre outros
Ahiuchi disse que solicitou investimentos para Saúde, Esportes, entre outros - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do deputado estadual André do Prado (PL), se reuniu, na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o secretário-executivo de Estado de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, em busca de investimentos para o município. O chefe do Executivo também se encontrou com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Na primeira reunião, Ashiuchi, acompanhado do parlamentar e da assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) Carolina Umebayashi, foi à Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde falou com Cury sobre a necessidade de investimentos para Suzano, pedindo equipamentos para o distrito de Palmeiras.

"Na oportunidade, solicitamos investimentos para vários setores, como Saúde, Segurança, Esporte e Cultura. Seguimos trabalhando para melhorar nossa cidade, já pensando em equipamentos de apoio às famílias pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Agradeço a disponibilidade do secretário-executivo por nos receber, assim como o deputado André do Prado pelo apoio de sempre", disse o prefeito suzanense.

Atento às demandas, Cury garantiu que vai estudar os projetos disponíveis pelo governo estadual para encaminhar a Suzano. "O município está crescendo e nós, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, estamos à disposição para apoiar e dar o suporte necessário para a continuidade dos avanços na cidade", destacou.

O deputado, por sua vez, elogiou o engajamento do prefeito e a disposição do governo estadual em colaborar com as melhorias para a região do Alto Tietê. "O prefeito Rodrigo Ashiuchi está sempre atento às liberações de investimentos por parte do Estado e, por isso, agendamos esse encontro, buscando garantir recursos para Suzano, direcionando melhorias para Saúde, Infraestrutura e demais setores da cidade", informou.

Vacinação

Ainda no Palácio dos Bandeirantes, Ashiuchi se encontrou com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, que, na ocasião, anunciou a expansão da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para profissionais da Educação de 18 a 46 anos. "Vamos atender, a partir de julho, todos os trabalhadores da Educação, visando garantir maior segurança para esse público", salientou Soares.

O prefeito de Suzano comemorou a notícia e lembrou que essa era uma demanda do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). "Desde o início da campanha de imunização, pleiteamos junto ao Estado a vacinação dos profissionais da Educação. Essa é uma grande conquista, que vai ajudar milhares de trabalhadores, assegurando, assim, um retorno mais seguro para as aulas presenciais. Agradeço o empenho do secretário Rossieli Soares e do governo do Estado", concluiu Ashiuchi.