Região recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19

O 24º lote dos imunizantes conta com 53.778 doses
O 24º lote dos imunizantes conta com 53.778 doses - FOTO: Emanuel Aquilera

Os municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebem hoje o 24º lote de vacinas contra a Covid-19.

No total são 53.778 vacinas, sendo que 42.571 são AstraZeneca, destinadas às pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, que têm entre 45 e 50 anos e recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC); além de motoristas e cobradores do transporte público que trabalham em empresas da Capital e residem na região e que já estão com o documento de identificação para a imunização.

O restante, 11.207 vacinas, são doses extras para complementação de grupos nos municípios em que houve falta. Parte destes imunizantes são CoronaVac e serão utilizados para suprir a falta da segunda dose de públicos diversos. A outra parte, é da vacina AstraZeneca, para aplicação de primeira dose para idosos de 70 anos que não foram contemplados pela campanha.

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre hoje a partir das 8 horas, o agendamento online para aplicação de segunda dose para quem tomou a Coronavac/Butantan até o dia 3 de maio.

Há, ainda, vagas para outros públicos como portadores de deficiências graves e comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, portadores de síndrome de Down, transplantados e renais crônicos em hemodiálise, conforme critérios definidos pelos Governo Federal e Estadual.

Para receber a segunda dose, o paciente precisa levar documento pessoal com foto e comprovante da aplicação da primeira dose.