Guararema promove Dia D de vacinação contra Covid

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, amanhã, o Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 para intensificar a imunização no município.

Serão agendados e vacinados pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos (primeira dose) e idosos acima de 60 anos (primeira dose). A ação foi viabilizada após solicitação da Prefeitura de Guararema para o recebimento de novas doses. O pedido do município foi atendido parcialmente, e as doses chegarão hoje.

A ação planejada e viabilizada pela Pasta municipal irá contar, além da estrutura da Cevac, onde será mantido o esquema de vacinação, com um posto de vacinação no estacionamento do Pau D'Alho (Recanto do Américo), com atendimento no sistema drive-thru e para pedestres agendados.

Todas as pessoas serão vacinadas mediante agendamento. Além da comunicação rotineira sobre o agendamento - pelo Vacina.Digital, disponível no site da Prefeitura (guararema.sp.gov.br) - a Secretaria Municipal de Saúde irá contatar os agendados via telefone.

O link do Vacina.Digital está disponível no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br) no banner da página inicial e no link "Cadastramento para Vacinação da Covid-19".

"Nosso intuito é avançar na vacinação contra a Covid-19, para isso conseguimos implementar a estrutura de vacinação do Pau D'alho, por conta do recebimento de doses solicitadas.", explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. "Para isso, conseguimos estruturar e implementar o posto de vacinação no Pau D'Alho que, junto à Cevac, vai ser fundamental para nosso objetivo de imunizar a maior quantidade possível de pessoas agendadas", completa a titular da Pasta.

Guararema atingiu nesta quarta-feira (19/05) a marca de 9.702 doses aplicadas. Até a data, 3.168 pessoas já receberam as duas doses do imunizante e 6.354 a primeira dose.

Pau D'Alho

O posto de vacinação instalado no estacionamento do Pau D'Alho funcionará das 9 às 15 horas e contará com apoio da Polícia Militar - que auxiliará o transporte das doses e garantirá a segurança do local - e o apoio logístico da equipe de Trânsito da Prefeitura de Guararema para regulação da entrada e saída de carros.

Haverá ainda controladores de acessos organizando as filas de pedestres e carros, para que seja respeitado o distanciamento social entre os agendados que aguardam a imunização.