Cidade instala faixas com mensagens sobre o trânsito

Conscientização de motoristas e pedestres é tema da ação
Conscientização de motoristas e pedestres é tema da ação - FOTO: Divulgação/PMMC

Mensagens sobre a importância do comportamento seguro no trânsito foram colocadas em vários pontos da cidade e em ônibus do sistema municipal de transporte coletivo. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes faz parte das ações do Movimento Maio Amarelo no município.

Para alertar sobre a necessidade de conscientização de motoristas e pedestres, foram implantadas faixas educativas em locais de grande movimentação na região central e nos distritos de Cezar de Souza, Braz Cubas e Jundiapeba. As faixas têm a mensagem "Porque respeitar as regras deixa a vida mais segura".

Na região central, elas foram colocadas na rua José Bonifácio, no Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, na rua Professor Álvaro Pavan (próximo ao Terminal Estudantes) e na rua Professor Flaviano de Melo (próximo ao Terminal Central). Em Cezar de Souza, a faixa foi implantada no encontro das avenidas João XXIII e Nilo Marcatto, enquanto em Jundiapeba o local escolhido foi o cruzamento das avenidas Presidente Altino Arantes e Lourenço de Souza Franco. Já no distrito de Braz Cubas, os locais de implantação foram o cruzamento da avenida Francisco Ferreira Lopes com a rua Schwartzmann e dois pontos da avenida Japão - no encontro com a avenida Henrique Peres e no trecho conhecido como "Curva da Morte". A via Perimetral também recebeu uma faixa.

A mensagem também foi colocada no vidro traseiro de ônibus do sistema municipal de transporte coletivo que circulam pelo município. No interior dos veículos também estão sendo divulgadas mensagens de conscientização, pelos equipamentos de vídeo existentes.

A Pasta mantém a distribuição de material informativo, máscaras e mudas de árvore cujas flores são amarelas em locais de grande movimentação.