Banda de Poá lança primeiro trabalho gravado ao vivo

A Nova Banda da Cidade vai do rock ao repente
A Nova Banda da Cidade vai do rock ao repente - FOTO: Divulgação

A banda poaense A Nova Banda da Cidade (ANBDAC) lança hoje seu primeiro especial gravado ao vivo em estúdio. Eclético em seus estilos, indo do rock ao repente, o grupo promete um "convite ao caos" na reprodução de suas dez faixas publicadas em janeiro e já disponíveis em todas as plataformas digitais. O especial será divulgado pelo canal no Youtube da banda e contará com inclusão de comentários dos integrantes sobre o processo de criação das músicas.

A ANBDAC surgiu em 2018 junto com o mergulho do Brasil no caos social que se seguiu. Criada entre o êxtase da Copa do Mundo e a apreensão das eleições, a banda defende que a arte deve servir como espelho de sua época. "Dizemos que esse especial é um verdadeiro convite ao caos. Esse caos que já é tão visível, vamos torna-lo também audível" explicou Rinas Francisco, vocalista e compositor.

Além do vocalista, o grupo é formado por Andrade (guitarra, baixo e vocais), Lucas Morais (baixo, guitarra e teclado) e Daniel Abilio (bateria). A mistura brinca com elementos do cinema marginal brasileiro e se inspira na música de Raul Seixas, Cazuza, Juca Chaves, Ney Matogrosso e dos internacionais Beatles, Rolling Stones e Arctic Monkeys.

Toda essa linguagem singular criada pela banda já estava disponível para ser ouvida nos canais Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. Agora com o especial, poderá ser assistida na integra pelo canal no Youtube, hoje, às 19 horas. Mais informações e conteúdo da banda também podem ser acessados pelas redes sociais do grupo que está como "@anbdac".

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários