João Jorge da Costa assume como diretor-geral do Semae

O engenheiro civil João Jorge da Costa é o novo diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou o novo diretor, no final da tarde de sexta-feira, para substituir Marcelo Vendramini. A administração municipal também comunicou a saída de Sylvio Alkimin do comando da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

"Agradeço ao Marcelo Vendramini e ao Sylvio Alkimin pelo trabalho desenvolvido neste início de gestão à frente da Prefeitura. São profissionais altamente capacitados e que contribuíram muito com Mogi das Cruzes. O trabalho de diagnóstico técnico e entendimento feito por eles será vital para esta nova etapa que se inicia", disse o prefeito Caio Cunha (Pode).

A escolha do novo gestor do Semae se deu pela ampla experiência do engenheiro de 73 anos, que já atuou em importantes projetos de saneamento no Estado de São Paulo. O prefeito lembra que a capacidade gestora do diretor será importante para oferecer mais qualidade e eficiência da autarquia no atendimento aos mogianos.

"A competência do João Jorge, aliada ao conhecimento profundo que ele tem da Região Metropolitana e do Alto Tietê, serão fundamentais para que o Semae chegue ao status que desejamos e assim possa trazer mais qualidade de vida para a nossa população", completou o prefeito.

João Jorge é especialista em engenharia hidráulica e sanitária e já atuou nas Prefeituras de São Paulo e de Jundiaí, além de ter acumulado experiência por 26 anos na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp.

Dentre os diversos projetos dos quais conduziu, participou da elaboração da 3ª revisão do Plano de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê e da elaboração do Plano Diretor de Aproveitamento de Recursos Hídricos para a Macrometrópole Paulista. Também foi o coordenador de Planejamento do Gerenciamento do Projeto Tietê - 3ª etapa - Região Metropolitana de São Paulo.

"Trago meu conhecimento técnico para Mogi com o objetivo de ampliar a qualidade da gestão e da prestação de serviço do Semae," pontuou o novo diretor-geral.

Deixe uma resposta

Comentários