Educação fará lives todos os meses nas redes sociais

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a criação de uma nova série de lives em suas redes sociais. O projeto "Cola aí na live" será produzido mensalmente e abordará diversos temas. Os conteúdos são uma forma de integrar pais, alunos e profissionais da rede municipal de ensino em meio às restrições da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A primeira live do projeto já tem data marcada. Na terça-feira, o titular da Pasta, o professor Leandro Bassini, receberá convidados especiais para discutir sobre a diversidade no ensino. O encontro se inicia às 19 horas e é aberto para todo o público. Para acompanhar a conversa, basta acessar o Facebook oficial da administração municipal (https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano) ou a "TV Prefeitura" no YouTube, por meio do link (bit.ly/TVPrefSuz).

Além da conversa com os convidados a respeito do assunto, a live contará com indicações de livros e filmes e exibirá projetos produzidos por alunos e professores das escolas municipais. Os espectadores poderão interagir e mandar perguntas para os participantes por meio do chat das plataformas virtuais. Para que todos possam ter acesso aos conteúdos, a organização providenciou legenda automática nas plataformas virtuais e tradução simultânea da conversa em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ao longo do ano, cada edição terá um tema diferente, de acordo com assuntos atuais e relevantes do universo da educação. A iniciativa é derivada do programa de atividades lúdicas "Cola Aí", criado no ano passado pela Secretaria de Educação de Suzano e transmitido toda sexta-feira às 17h30 pela Rede TVT, no canal 44.1.

De acordo Bassini, o objetivo do novo projeto é aproximar a comunidade dos trabalhos realizados pelos professores e profissionais da educação da cidade. Segundo ele, a interação com os pais é essencial neste momento de aulas remotas e o formato das lives traz a possibilidade de estreitar o contato entre escola e comunidade.

"A ideia da série de lives é atuar como um canal de comunicação para o público conhecer o que é desenvolvido nas escolas, onde poderemos levar projetos acadêmicos extremamente interessantes e relevantes para o conhecimento dos pais, compartilhar iniciativas inovadoras entre os educadores e oferecer conteúdo lúdico e educativo para as crianças. Convidamos a todos para entender o que acontece dentro das escolas e como é o trabalho constante dos nossos profissionais, que se empenham diariamente para levar a melhor educação possível para as crianças suzanenses", concluiu.