Suzano e Senac discutem criação de cursos gratuitos

Reunião ocorreu no cineteatro Wilma Bentivegna
Reunião ocorreu no cineteatro Wilma Bentivegna - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano se reuniu ontem com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O encontro ocorreu no Cineteatro Wilma Bentivegna e teve como objetivo fechar possíveis parcerias. Entre os assuntos estavam a ampliação de capacitações para servidores públicos e a oferta de cursos gratuitos para a população.

Na ocasião, a administração municipal discutiu com a entidade sobre a possibilidade de implantar projetos e parcerias para o segundo semestre deste ano e o início de 2022. A expectativa é criar uma escola de governo para oferecer capacitação para servidores municipais das secretarias envolvidas. Com isso, os agentes dos mais variados cargos da prefeitura teriam acesso a qualificação profissional, de forma a desenvolver e aprimorar suas habilidades. A iniciativa não será obrigatória e a expectativa é que os conteúdos sejam ministrados em espaços públicos já existentes, como o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), por exemplo.

Também foi discutida a possibilidade de disponibilizar atividades on-line para os cidadãos, além de palestras, oficinas, workshops e cursos gratuitos voltados para a profissionalização dos suzanenses. Eles também seriam ministrados por professores da instituição em prédios do município.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, ressaltou a qualidade e competência dos trabalhos realizados pelo Senac. "A escola de governo tem o potencial de promover melhorias para diversas áreas da cidade, com atendimentos e serviços mais eficientes", afirmou.