Oficina Corporal inicia etapa com aulas ao vivo

A Oficina Corporal, projeto voltado à prática de exercícios físicos promovido pela administração municipal, inicia uma nova etapa com aulas ao vivo e gratuitas por meio do canal TV Prefeitura de Suzano (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano), no Youtube.

Os encontros ao vivo acontecem duas vezes por semana, às terças-feiras no período da manhã, às 8 horas, e às quartas-feiras, no horário das 17 horas. Entre as modalidades prioritárias estão aulas de ginástica e zumba. "Vamos trabalhar exercícios simples, de maneira muito acessível e fácil para que pessoas de todas as idades possam acompanhar, cada um no seu ritmo. Nosso principal objetivo é promover a saúde e o bem-estar físico e mental", disse a professora Renata.

Para acompanhar as aulas e ter acesso ao grupo de alunos no aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, será necessário preencher o formulário de inscrições on-line disponível no link http://bit.ly/OficinaCorporalSuzano. Além de informar dados pessoais, o cadastro também conta com um questionário de prontidão para atividades físicas.

Desde 2020, o projeto Oficina Corporal tem se reinventado por meio da internet, como forma de manter o vínculo com os alunos que acompanhavam antes da pandemia as atividades presenciais no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado no Parque Municipal Max Feffer.

"Agora, com as lives e o contato direto pelo WhatsApp, estaremos mais perto dos alunos, para sanar dúvidas e ajudar todos aqueles que querem se dedicar à atividade física. Em meio a um período tão difícil, precisamos nos cuidar e manter a cabeça sempre ocupada. Assim, ter o compromisso com os exercícios em dia é uma ótima maneira de viver a vida com mais leveza e bem-estar", finalizou Renata.