Itaquaquecetuba inaugura base da GCM no Jardim Caiuby

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), entregou, na manhã de ontem, a nova Base da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Jardim Caiuby. A cerimônia contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, do presidente da Câmara Municipal, David Neto (PP), vereadores, secretários, comerciantes e empresários que ajudaram na reforma da nova base.

O novo espaço possui estrutura para oferecer atendimento de qualidade como sala ampla, refeitório para os GCMs, sanitários e estacionamento para os veículos de patrulha. O local que oferece estrutura policial para 40 mil pessoas do bairro e adjacências vai realizar o registro de Boletim de Ocorrência, entre outras atividades.

Durante a entrega, o prefeito ressaltou que a Base da GCM do Jardim Caiuby conta com um espaço maior e mais acessível a toda população. Ele ressaltou que uma grande reforma foi feita, em parceria com 21 comerciantes Ele lembrou ainda, que essa era uma reivindicação muito antiga solicitada pela população. "Nada seria possível sem o apoio deste time (secretariado) e de todos os comerciantes que ajudaram na reconstrução dessa base, o nosso lema é 'reconstrução de nossa cidade e amor pela nossa gente, essa é nossa obrigação'", falou Boigues.

O secretário de Segurança revelou que as solicitações que ganham destaque nos atendimentos são auxílio ao público, como orientações diversas e situações que envolvem o trânsito. Ele explicou ainda, que a base servirá como ponto de apoio para os policiais municipais na prevenção ao crime. "Estamos formando e atualizando constantemente nossos guardas para que possam atuar em todas as frentes, desde as orientações aos munícipes como no combate à criminalidade. A inauguração da base é um ganho enorme", falou Caldeira.

Já o presidente da Câmara, David Neto, este momento marca a conquista dos moradores junto à administração, um benefício para Itaquá. "É um trabalho que a gente realiza em conjunto. Cuidar da população e reconstruir a cidade é o que há de mais importante neste momento, contou Neto. A base da GCM está localizada na estrada dos Índios, Jardim Amanda. O telefone para denunciar a criminalidade é o 153.