Internações por Covid-19 apresentam alta na semana

Internações na UTI do Regional subiram 12 pontos
Internações na UTI do Regional subiram 12 pontos - FOTO: Mogi News/Arquivo

Os hospitais regionais em Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes apresentaram alta de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria para pacientes com coronavírus (Covid-19). No comparativo com o registrado há uma semana, as unidades Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz, e Luzia de Pinho Melo, em Mogi, tiveram as maiores altas. A atualização foi fornecida pela Secretaria de Estado de Saúde.

Entre a sexta-feira da semana passada e ontem, o Regional de Ferraz subiu 12 pontos percentuais na ocupação de seus 26 leitos de UTI. A unidade saltou de 80% para 92,3%. Nos 26 leitos de Enfermaria também houve elevação. Ontem a unidade registrava uma ocupação de 76,9%, há uma semana era 69%.

Em Mogi, no Luzia, a ocupação segue baixa, porém também com considerável aumento. Nesta sexta-feira a taxa de ocupação dos 46 leitos de Enfermaria era de 22%, na semana anterior eram 15%. Na UTI houve queda. De 52% nos 33 leitos de UTI para 42% de ocupação.

As demais unidades regionais mantiveram números estáveis ou com pouca variação na relação com a semana anterior. O número, no entanto, continua preocupante em hospitais com o Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba, que informou que opera com 20 leitos de UTI com 65% de ocupação e 20 de Enfermaria com 85% de ocupação.

De volta em Mogi, no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti funcionam 30 leitos de Enfermaria com ocupação de 66,67% e 30 leitos de UTI com 80%. Já em Suzano, no Hospital Auxiliar a ocupação é de 76,92% de seus 20 leitos de Enfermaria.

*Texto supervisionado pelo editor