Mogi promove vacinações hoje e prepara agendamentos

A Secretaria Municipal de Saúde preparou diversos pontos de vacinação hoje facilitando o acesso dos mogianos à imunização. Para receber a dose contra a Covid-19, o interessado precisa ter efetuado o cadastramento prévio online de acordo com cada público-alvo assistido.

Entre eles estão motoristas e cobradores de ônibus que, ao efetuarem primeiramente o cadastro por meio do site https://vacisetrans.sp.gov.br/, obtiverem o QR Code com indicação para vacinação em Mogi das Cruzes.

As gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades serão atendidas hoje com exclusividade no Pró-Mulher e também no próximo sábado, dia 29. Para elas, conforme determinação do governo do Estado, estão reservadas doses do imunizante Coronavac/Butantan.

Os trabalhadores da Saúde que efetuaram o agendamento online serão imunizados nos drives Pró-Hiper, no Mogilar, e Bunkyo, na Porteira Preta, e também em três unidades descentralizadas que estarão abertas para atendimento exclusivo (PSFs Toyama; Jardim Planalto e PACS Nova Jundiapeba).

Para aplicação da segunda dose, estão agendados trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca até o dia 26 de fevereiro nas unidades do Alto Ipiranga, Ponte Grande e Vila Natal.

Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde estará com sete unidades de saúde abertas para realizar a vacinação contra a gripe para públicos-alvo, sem necessidade de agendamento prévio: Alto Ipiranga, Jardim Camila, Vila Suíssa, Ponte Grande, Jardim Universo, Jardim Aeroporto II e Nova Jundiapeba. O atendimento será das 8 às 16 horas.

Podem receber a dose os públicos contemplados na segunda etapa: idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da Educação - ou na primeira etapa (crianças entre seis meses e seis anos incompletos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto).

Agendamento

Na próxima segunda-feira às 10 horas, serão abertas vagas de agendamento online para aplicação de segunda dose do imunizante Astrazeneca, para quem tomou a primeira dose até os dia 2 a 5 de março. Outra novidade será a inclusão de portadores de deficiências graves e comorbidades a partir dos 45 anos.

Na terça-feira o agendamento de primeira dose é para motoristas e cobradores, portadores de Síndrome de Down, Renais Crônicos em hemodiálise, transplantados imunossuprimidos e idosos com 60 anos ou mais.