Fundo Social de Mogi recolhe cobertores novos para doação

Por conta da Covid, cobertores devem ficar embalados
Por conta da Covid, cobertores devem ficar embalados - FOTO: Divulgação/PMMC

O Fundo Social de Mogi das Cruzes fez ontem o lançamento oficial da campanha Inverno Solidário 2021. Em função da pandemia da Covid-19 e buscando afastar qualquer risco de contaminação, a ação deste ano vai trabalhar preferencialmente com a arrecadação de cobertores novos, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas.

O ponto de arrecadação, a princípio, será a própria sede do Fundo Social, situada no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi. O pedido é para que os cobertores sejam entregues embalados, também visando a segurança de todos.

"Fizemos uma série de ajustes neste ano, sempre pensando em preservar a saúde de todos. Estamos pedindo apenas cobertores novos, pois a manipulação de roupas usadas por si só já pode trazer riscos. A arrecadação de maneira cautelosa, cumprindo todos os protocolos sanitários", explicou a presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha.

O Fundo Social conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas, que podem mobilizar seus colaboradores, em torno de arrecadações.

"Neste ano, o desafio é muito grande, pois a pandemia, infelizmente, fragilizou ainda mais famílias que já viviam em situação de vulnerabilidade. Portanto, contamos com a ajuda de todos.", finalizou Simone.

Quem tiver arrecadações volumosas e precisar de auxílio com recolhimento pode entrar em contato com o Fundo Social, por meio do telefone 4798-5143. O Fundo Social está localizado no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura, que fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.