Univesp soma 400 inscritos em Computação e Licenciaturas

Cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade EAD
Cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade EAD - FOTO: Flávio Aquino/DeCom Poá

Os cursos de Licenciatura e Computação receberam, até anteontem, 400 inscritos de Mogi das Cruzes no Processo Seletivo Vestibular do 2º semestre de 2021 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Todos os cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

No Polo de Mogi, localizado na Escola de Empreendedorismo e Inovação, são oferecidas 64 vagas para ingresso. Somente os cursos de Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, receberam 202 inscritos.

Já o curso de Computação, com formação em Bacharel em Tecnologia da Informação, Bacharel em Ciências de Dados e Bacharel em Engenharia da Computação, somou até a quinta-feira passada 198 inscritos de Mogi. Nesta edição, a nota da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 e 2020 poderá ser integrada à nota final.

Conforme explicou o secretário do Polo mogiano, Paulo Roberto de Oliveira, estes números disponibilizados pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) correspondem à quantidade de alunos que efetuaram o pagamento das inscrições até a quinta-feira passada. O pagamento, no entanto, também poderia ser efetuado até anontem.

Junto a Mogi, em outras cidades participantes do grupo mais populoso do Alto Tietê a quantidade total de inscritos é de 1.237. Em Suzano, Itaquaquecetuba e Poá houve, respectivamente, 378, 252 e 207 inscritos. Em Ferraz de Vasconcelos não houve nenhum inscrito no vestibular.