Lions Clube de Suzano doa 240 quilos de alimentos

A equipe do Lions Clube de Suzano efetuou a entrega de 240 quilos de alimentos para o Fundo Social do município, presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi. Todos os alimentos doados no dia 30 de abril serão repassados a famílias suzanenses que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social.

O auxílio do Lions Clube de Suzano teve como o principal objetivo a redução dos danos causados a estas pessoas em função da pandemia da Covid-19. Isso porque, diversos pais e mães de família foram alvos de demissões ou deixaram de exercer seus trabalhos informais.

Ainda neste ano, de acordo com o balanço enviado pelo presidente do Lions, Benedicto Monteiro, a entidade efetuou a doação de um berço, em janeiro. Foram doados também 140 sachês de acetilcisteína, 25 frascos de xarope acetilcisteína e dez caixas de ceftriaxona injetável à Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca).

"Mesmo diante das dificuldades impostas pelas restrições da pandemia, seguimos unidos no propósito de ajudar, na medida do possível, as famílias carentes da nossa cidade", disse o dirigente.

Ao longo do ano passado, também em auxílio às famílias vulneráveis, o Lions Clube de Suzano doou 396,6 quilos de alimentos, sendo 58,6 quilos ao Lar Espírita e o restante a famílias diversas. Além disso, também houve a doação de 50 cestas básicas entregues em dezembro de 2020.

Por outro lado, o Núcleo Cibernético Novos Horizontes Lions Clube de Suzano tem arrecadado potes vazios de sorvete para doar ao Instituto Sociedade Organizada Pão que Alimenta (Sopa).

A campanha ocorre de forma contínua para que o instituto, localizado em Mogi das Cruzes, não deixe de receber os recipientes.

Eles são utilizados em campanhas de doação de sopas aos mogianos que sobrevivem às margens do município e, na maioria das vezes, não têm onde morar. Segundo a presidente do Núcleo Cibernético, Márcia Sech Falaschi, o local de entrega dos potes é na pizzaria La Buona Pasta, em Mogi.

O estabelecimento fica na esquina das ruas Doutor Antônio Cândido Vieira e Senador Dantas, no centro. "Como é uma campanha contínua, nós estimulamos uma meta de arrecadação. As doações podem ser feitas de quinta-feira a domingo, a partir das 18 horas", acrescentou.

O Núcleo ainda não quantificou o número de todos os potes arrecadados e doados ao Instituto Sopa, mas informou que recebe o apoio do Lions Clube de Braz Cubas e do Lions Itapety.

Deixe uma resposta

Comentários