Arujá e Ferraz vão ganhar uma unidade do Poupatempo cada

Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquá já possuem uma unidade do Poupatempo
Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquá já possuem uma unidade do Poupatempo - FOTO: Mogi News/Arquivo

O governador João (PSDB) assinou ontem, no Palácio dos Bandeirantes, autorização para que uma nova unidade do Poupatempo seja instalada em Arujá. Essa é mais uma conquista dos deputados estadual André do Prado (PL) e federal Marcio Alvino (PL) para o Alto Tietê. Além de Arujá, Ferraz de Vasconcelos também terá uma unidade da órgão estadual.

O pedido foi apresentado pelos parlamentares ao vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia (DEM( no começo do mês, atendendo solicitação do prefeito Luís Camargo (PSD) e vereadores.

A nova unidade deve contar com dezenas de serviços de diferentes órgãos, incorporando os atendimentos do Detran.SP, como primeira habilitação, renovação da CNH, e transferência e licenciamento de veículos, entre outros. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas deste município, de Santa Isabel e também de Igaratá sejam beneficiadas.

"Será um Poupatempo 4.0, integrando o serviço de excelência do Estado com o bom atendimento da prefeitura. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da nossa população, com mais eficiência e menos burocracia", afirma o deputado estadual André do Prado.

"Esse novo modelo de Poupatempo é mais moderno, compacto e com foco em serviços digitais. Como os atendimentos deverão ser realizados no mesmo local por diversos órgãos, o munícipe ganhará em agilidade, comodidade e autonomia", aponta o deputado federal Marcio Alvino.

Já em Ferraz, a prefeita Priscila Gambale (PSD) comemorou a instalação do serviço na cidade. "Estou muito feliz, nossa cidade tem que comemorar. A conquista deste Poupatempo é a inspiração para darmos continuidade às ações de melhorias em Ferraz de Vasconcelos.", disse.

"O Poupatempo é uma referência nacional e internacional, com agilidade, eficiência nos serviços e nível de satisfação acima de 90%. Temos o primeiro Poupatempo digital do Brasil. Nós somos um governo 100% sem papel. Hoje, as 645 prefeituras do estado de São Paulo operam digitalmente, essa é uma grande vitória, somos o primeiro Estado 100% digital do país", destacou Doria.

Entre os serviços oferecidos estão o Instituto de Identificação (IIRGD). Departament Estadual de Transito (Detran) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do morador que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

Com esse anúncio, Ferraz e Arujá se juntam a Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, que já possuem uma unidade do serviço estadual.