Saúde abre agendamentos para vacinar contra Covid

Ação é para continuar com a vacinação contra Covid
Ação é para continuar com a vacinação contra Covid - FOTO: Emanuel Aquilera

A Secretaria Municipal de Saúde abre nesta terça-feira (25/5), às 8 horas, novas vagas para agendamento de primeira dose da vacina contra a Covid-19 para grupos já contemplados na campanha como motoristas e cobradores, portadores de Síndrome de Down, Renais Crônicos em hemodiálise, transplantados imunossuprimidos e idosos com 60 anos ou mais. As vagas são liberadas de acordo com a capacidade operacional das unidades de atendimento.

Em todos os casos é preciso comprovar pertencer ao grupo contemplado e residir em Mogi das Cruzes. Motoristas e cobradores de ônibus, no entanto, precisam primeiro efetuar o cadastro no site https://vacisetrans.sp.gov.br/ para obter o QR Code com indicação do município de vacinação. Sendo Mogi das Cruzes, basta efetuar o agendamento online no site oficial da Prefeitura.

Também já estão disponíveis vagas de agendamento para primeira dose de portadores de comorbidades partir de 45 anos. As comorbidades são assistidas de acordo com normativa do Ministério da Saúde, com detalhes no link: ttps://www.mogidascruzes.sp.gov.br/public/site//2021051910141560a50f2728c07.pdf

Nesta segunda (24) e terça (25/05), a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada na aplicação de segundas doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac, conforme aprazamentos indicados para cada fabricante. Nestes dois dias, devem ser imunizados cerca de 3 mil pessoas com base nas datas de aplicação das primeiras doses.