Projeto de aposentadoria de Suzano faz novo encontro com servidores

Na última reunião, 19 pessoas participaram da ação
Na última reunião, 19 pessoas participaram da ação - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

O projeto "Amigo, Estou Aqui", que prepara os funcionários públicos municipais para a aposentadoria, promoveu mais um encontro na última semana. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), e prevê mais encontros para os próximos meses.

Em formato totalmente virtual, a segunda reunião da iniciativa contou com a participação do superintendente do Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS), Joel Bitencourt, e da diretora de Benefícios do órgão, Ana Miraldo. Na ocasião, os 19 participantes presentes receberam orientações sobre o processo de aposentadoria, com ênfase em detalhes como critérios, perfil e documentação necessária para solicitar o benefício.

Além disso, os membros do instituto reforçaram que o IPMS está à disposição para oferecer atendimento individual a todos e acompanhá-los nos procedimentos necessários. Por meio de seu auxílio também é possível realizar simulações sobre a proporção de salário do benefício frente ao tempo de contribuição de cada servidor.

O "Amigo, Estou Aqui" é uma medida da administração municipal para apoiar seus colaboradores e contribuir com a melhoria da qualidade de vida e saúde. A iniciativa será composta de cinco a seis encontros mensais e é destinada a servidores de cargos efetivos que têm vínculo com o IPMS.

Segundo a coordenadora do NAS, Renata Pires, o projeto conta com 104 inscritos, que se encontram no período entre seis e 24 meses para iniciar o processo de aposentadoria. "Destes, 34 estão previstos para os próximos 12 meses, portanto, formaram a primeira turma. Os demais participantes irão ser contemplados com o projeto em breve, seguindo classificação e cronograma estabelecidos pelo núcleo diretivo", explicou.

A secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, afirmou que a prefeitura está oferecendo todo o suporte necessário aos servidores, com informações de qualidade e acompanhamento individual. "Os encontros são pensados para preparar os participantes, de forma que eles tenham uma vida próspera e saudável nessa nova etapa. São pessoas que contribuíram para o crescimento de Suzano por anos e merecem tudo de melhor com a chegada da aposentadoria", concluiu.