Parque Santa Rosa recebe mutirão de zeladoria

Trabalhos feitos pela Prefeitura ocorrem desde abril
Trabalhos feitos pela Prefeitura ocorrem desde abril - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A região do Parque Santa Rosa foi beneficiada pelo mutirão de zeladoria promovido pela Prefeitura de Suzano. Entre sexta e segunda-feira, as equipes realizaram diversas ações nas ruas dos bairros próximos, que vão desde a varrição até a limpeza de bueiros.

A rede de drenagem da região também foi alvo dos serviços de limpeza, que cobriram uma extensão de 1,5 quilômetros. As ações preventivas das equipes removeram 65 toneladas de resíduos diversos, o que previne possíveis entupimentos dos canais.

Os trabalhos feitos na região estão sendo realizados pela prefeitura desde o início de abril. Os mutirões de zeladoria são feitos todo fim de semana por diversos pontos da cidade, podendo se estender diante da demanda, visando implementar melhorias para os moradores de forma ágil e abrangente.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, reforçou que as ações de zeladoria foram intensificadas na cidade para contribuir com mais segurança e qualidade de vida aos moradores. "Ao focar os esforços em pontos específicos da cidade durante o fim de semana, conseguimos agilizar o atendimento à população. Esses serviços são importantes inclusive para evitar alagamentos e enchentes", disse.

Em sua fala, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) informou que as ações de manutenção seguem normalmente pelos bairros durante a semana. "Agradeço a todos os servidores municipais pelo trabalho diário em benefício da população. Em breve outros pontos da cidade também receberão o mutirão", concluiu.