Formação da equipe terá hoje a segunda etapa

Orientação visa cumprir os protocolos sanitários
Orientação visa cumprir os protocolos sanitários - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está capacitando os profissionais que compõem a Brigada da Pandemia nas Escolas nas unidades escolares da rede municipal de ensino para o efetivo cumprimento dos protocolos sanitários na retomada gradual das atividades presenciais. O primeiro encontro reuniu os agentes monitores. Hoje irão participar os pontos focais internos e externos. Todo o trabalho realizado pela Pasta tem sido feito a partir da premissa da preservação da vida com base nos indicadores epidemiológicos da cidade.

A formação é feita por representantes da Brigada da Pandemia na Educação e pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Nas escolas, a Brigada é formada por um agente monitor para acompanhar e garantir o cumprimento do protocolo sanitário, um ponto focal interno com a função de orientar os profissionais das escolas e os alunos quanto aos protocolos e as medidas necessárias de isolamento, quando identificados casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e um ponto focal externo, que deve se comunicar com as famílias e reportar ações aos equipamentos da Saúde.

No primeiro encontro da formação foram abordados os principais pontos do Protocolo de Segurança Sanitária nas Escolas de Mogi das Cruzes: rotinas de entrada, sinalização das áreas externas, filas e organização, dinâmicas de alimentação nos refeitórios, uso de livros, rondas de temperatura e cortinas. A Vigilância Sanitária tratou sobre a higienização dos brinquedos e aferição da temperatura com o termômetro digital.

Deixe uma resposta

Comentários