Itaquá amplia vacinação para quem tem comorbidade

Itaquaquecetuba ampliou a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou têm alguma comorbidade para acima de 40 anos. A vacinação com doses da AstraZeneca começou a valer ontem.

Para quem prefere se vacinar nas unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas, é necessário fazer o cadastro no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) e agendar pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (steam360.com.br).

No dia, é obrigatória a apresentação dos comprovantes de pré-cadastro e agendamento, RG, CPF, comprovante de endereço, além do laudo, receita, declaração ou comprovante de recebimento do benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) de acordo com o grupo.

A Univeritas (avenida Uberaba, 251 - Vila Virgínia) também está realizando a imunização de segunda a sexta, das 8 às 15 horas, mas não é necessário agendar.

A vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores do transporte continua. São doses da AstraZeneca e não é necessário agendar. Basta fazer o cadastro pelo Vacina Já e levar o QR Code gerado, junto com o RG e CPF, ao Centro de Especialidades, na rua MMDC, 58, no centro, das 10 às 15 horas.

No mesmo local também está ocorrendo a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades (até 45 dias pós parto) com doses da CoronaVac, das 10 às 14 horas. Também não há necessidade de agendamento. No dia, é preciso levar RG, CPF, cartão do pré-natal, declaração, laudo ou receita médica.

A segunda dose para os idosos com 64 anos, além da Univeritas, está sendo dada também nas unidades de saúde do Centro (rua João Vagnotti, 221), Monte Belo (rua Arujá, 25 ), Caiuby (estrada dos Índios, 1.125) e Caic (rua Santa Catarina, 382, no Morro Branco), das 8 às 15 horas. Não é necessário agendar. Basta apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação.

Os profissionais da Saúde que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 entre o fim de fevereiro e o começo de março também vão poder, a partir desta quarta (26), tomar a segunda dose da AstraZeneca.

Ela está sendo disponibilizada no Centro de Especialidades, das 13 às 18 horas, e é necessário agendar pelo steam360.com.br. No dia da vacinação é necessário apresentar o comprovante do agendamento, RG, CPF, carteira de registro da classe profissional e o comprovante de vacinação.