Ashiuchi e Alvino visitam as obras da estrada do Areião

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do deputado federal Marcio Alvino (PL), visitou ontem as obras de pavimentação da estrada do Areião. Em fase de conclusão, as intervenções ocorrem em 1,6 quilômetros da via, que já recebeu troca de solo e manutenção de guias, sarjetas e sarjetões.

Na ocasião, as autoridades acompanharam a aplicação da última camada asfáltica no trecho entre a rua Prudente de Morais e a empresa MRS Logística. As obras, que são realizadas pela SM Comércio e Serviços LTDA com um investimento de R$1.939.758,00, devem ser concluídas até o mês que vem.

Presente na vistoria, o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, lembrou que a estrada de grande movimento, principalmente de veículos pesados, ganhou reforço em seu pavimento. "O trabalho envolveu a recuperação de base do asfalto com impermeabilização, aplicação de ligante e binder, que é uma espécie de massa utilizada para nivelar o pavimento. Na sequência, aplicamos a capa asfáltica reforçada e com uma espessura maior", detalhou.

De acordo com o chefe do Executivo, além das intervenções asfálticas, a prefeitura vai realizar ainda a revisão de iluminação pública, a pintura de guias, a sinalização horizontal, a troca de placas e a zeladoria completa, com varrição, capinação e poda de árvore. "Será uma nova via para o município. Certamente, a estrada revitalizada traz mais qualidade de vida aos moradores e melhor mobilidade aos motoristas. Agradeço o apoio de todos, como dos deputados federal Marcio Alvino e estadual André do Prado", afirmou.

O deputado federal, por sua vez, aprovou a obra e elogiou o trabalho realizado em Suzano. "Fico muito feliz de vir ao município e encontrar obras em locais que estavam esquecidos há anos. Assim como a Marginal do Una, o Trevo Dona Benta e outras importantes vias de ligação na cidade, a estrada do Areião vai ajudar muito quem vive na região do Jardim Maitê. Parabenizo todos os trabalhadores, em especial o prefeito Rodrigo Ashiuchi", destacou.