Guarda Municipal captura dois procurados pela Justiça

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes capturou na madrugada de ontem dois procurados pela Justiça, em regiões distintas do município. Na primeira ocorrência, o homem foi abordado no distrito de Jundiapeba, enquanto o outro caso ocorreu no Centro. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Por volta da meia-noite e meia, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu)fazia o patrulhamento pela avenida José Antonio de Mello, em Jundiapeba, quando suspeitou do comportamento de um homem. Ele foi abordado e, após consulta criminal, foi verificado que ele havia fugido do sistema prisional em 24 de maio. Os guardas deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Central de Flagrantes.

Já por volta das 3h30, uma viatura da Guarda Municipal visualizou um casal em local ermo na rua dos Vicentinos. Foi feita a abordagem e nada de ilegal foi encontrado com os dois. No entanto, como houve desencontro de versões sobre o motivo de estarem ali, foi feita pesquisa criminal que apontou que o homem tinha um mandado de prisão a cumprir, além de extensa ficha criminal. Ele foi levado à Central de Flagrantes e, após a elaboração de boletim de ocorrência, encaminhado à cadeia pública.

A GCM de Mogi das Cruzes faz parte do sistema de segurança pública da cidade, realizando ações preventivas e ostensivas para coibir ações criminosas, além do combate a aglomerações e a desrespeito às restrições para enfrentamento à pandemia.

O telefone da corporação é o 153, que atende 24 horas por dia.