Pessoas de 40 a 59 anos serão vacinadas hoje

Vacinação vai ocorre em três pontos diferentes
Vacinação vai ocorre em três pontos diferentes - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ontem uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus (Covid-19). Desta forma, as pessoas com comorbidades com idades entre 40 e 59 anos serão contempladas hoje. A ação será descentralizada nos três polos de imunização da cidade, das 8 às 17 horas. Para participar, o interessado deve apresentar documentos comprobatórios e outros requisitos de praxe para a aplicação da primeira dose.

A nova remessa trata-se de 4.840 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que será destinada às pessoas com comorbidades com idade superior a 40 anos, além daqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentro da mesma faixa etário. Com isso, Suzano deve contemplar comórbidos de 40 a 59 anos.

A ação será descentralizada, com atendimento das 8 às 17 horas e acolhimento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva e na Arena Suzano, com a oferta do atendimento em drive-thru pela avenida Brasil.

Para participar da campanha, o morador deve estar dentro da faixa etária prevista e apresentar algum quadro de comorbidade. Neste grupo estão incluídas as pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial (estágio 3, estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo), pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença Falciforme e talassemia, obesidade mórbida (IMC > 40), cirrose hepática e outras comorbidades que podem ser conferidos no link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano.