Secretaria da Saúde abre novos agendamentos online

Vacinação atende idosos com 60 anos ou mais
Vacinação atende idosos com 60 anos ou mais - FOTO: Emanuel Aquilera

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre hoje, às 14 horas, agendamento online de primeira dose de vacina contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais; profissionais de Educação com 47 anos ou mais e portadores de deficiências graves inscritas no BPC ou pessoas com comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde a partir de 40 anos de idade.

Também serão liberadas vagas para aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose até o dia 6 de maio. Há, ainda, segundas doses para pessoas vacinadas com Astrazeneca/Oxford até 12 de março. Para aplicação é obrigatório apresentar o comprovante da primeira dose.

A vacinação dos novos agendamento será realizada na próxima semana nas unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

Para quem efetuou o agendamento anteriormente, a vacinação prossegue normalmente. Os atendimentos são feitos de acordo com os horários e locais escolhidos no sistema online mas, presencialmente, o paciente precisa apresentar documento pessoal com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do documento que comprove pertencer ao grupo contemplado.

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo 160.