Vacinação contra a gripe será realizada amanhã

Idosos e trabalhadores da Educação podem se vacinar
Idosos e trabalhadores da Educação podem se vacinar - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi das Cruzes promove amanhã um novo Dia D de vacinação contra a gripe para públicos-alvo, sem necessidade de agendamento prévio. Na fase atual, estão sendo imunizados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Educação (professores e funcionários de escolas públicas ou privadas).

A vacina contra a gripe estará disponível das 8 às 16 horas e, sete unidades de saúde: Alto Ipiranga, Jardim Camila, Vila Suíssa, Ponte Grande, Jardim Universo, Jardim Aeroporto II e Nova Jundiapeba.

Quem tomou a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe. "É importante levar o cartão da vacinação da Covid-19 para conferência", explicou a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 12 de abril com atendimento de crianças entre seis meses e seis anos incompletos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto). Pessoas nestas condições que ainda não tomaram a dose também podem procurar uma unidade no sábado.

A terceira e última fase está marcada para o período de 9 de junho a 9 de julho e será destinada ao atendimento de integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Quem tiver alguma dúvida por ligar para o telefone 160.