Frente Legislativa discute hoje pedágio e coronavírus

Leandrinho reforça pauta dos encontros anteriores
Leandrinho reforça pauta dos encontros anteriores - FOTO: Mogi News/Arquivo

Será realizada hoje, às 14 horas, na Câmara de Suzano, a terceira reunião da Frente Legislativa Intermunicipal do Alto Tietê. A luta contra a instalação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) e as medidas de combate ao novo coronavírus estão na pauta do encontro dos presidentes das dez Casas de Leis do Alto Tietê (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano), além de representantes de Guarulhos e Santa Branca. Os vereadores de Suzano também foram convidados.

De acordo com o presidente do Legislativo suzanense, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, essa reunião dará continuidade aos trabalhos realizados nos encontros anteriores. "A luta contra o pedágio está ganhando força e o Alto Tietê não precisa de mais um empecilho para a nossa economia", disse. "A Frente Legislativa Intermunicipal também não está medindo esforços na questão do novo coronavírus. Vamos enviar um documento aos governos estadual e federal solicitando mais vacinas", afirmou. "Todas as Casas de Leis da região estão unidas para conseguir melhorias para as cidades", completou.

Na última reunião, realizada na Câmara de Mogi, o grupo discutiu sobre a limitação das vacinas das faixas etárias já contempladas em outros momentos pela imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) - por este motivo, vários idosos estão sem a segunda dose da vacina em alguns municípios do Alto Tietê - e sobre a implantação do pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88).