Exposição dá início na 2ª à Semana do Meio Ambiente

Priscila Gambale esteve no local para promover ação
Priscila Gambale esteve no local para promover ação - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deu início ontem às ações que celebram a Semana Mundial do Meio Ambiente. A primeira iniciativa neste sentido é uma exposição de objetos feitos de materiais recicláveis, bem como com a apresentação de vídeos de conscientização. Os trabalhos podem ser conferidos na sede da Prefeitura.

Durante a abertura do evento, os presentes puderam conferir vídeos de conscientização, que inclusive mostraram os avanços na revitalização no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola.

A prefeita Priscila Gambale (PSD) acompanhou o início das celebrações no Paço. "Ferraz está promovendo várias ações neste sentido e esperamos que, por meio delas, a população seja consciente", afirmou a chefe do Executivo.

Já o secretário de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal, Cláudio Squizato, destacou as outras ações. "Essa é apenas uma parte da série de trabalhos que nós planejamos até o dia 7 de junho, com o objetivo real de reforçar essa consciência", disse Squizato.

Dentre outras ações que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou para esta Semana, está o projeto "Fome de Cão". O objetivo é alimentar cães e gatos de famílias carentes por meio da troca de tampinhas plásticas por ração. O projeto terá início na segunda-feira.

Outra iniciativa da pasta começará na quarta-feira, o projeto "Recicla Ferraz". Por meio da parceria da municipalidade com ONGs, o munícipe receberá brindes em troca de materiais recicláveis, como caixas Tetrapack (caixinha de leite), tampinhas plásticas, lacres e latas de alumínio, óleo doméstico, entre outros.