Escolas de Suzano recebem manutenção

Embora as aulas presenciais ainda não tenham sido retomadas devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), desde o início do ano, as escolas da rede municipal de ensino têm passado por diferentes intervenções que garantem mais segurança e cuidado com o patrimônio público. Pelo menos 25 unidades já foram beneficiadas pelas ações da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.

De acordo com o chefe da Pasta, Samuel Oliveira, os trabalhos de zeladoria nos equipamentos públicos seguem. "Nossas equipes estão por todos os cantos do município, realizando ações de manutenção e zeladoria, conforme cronograma estratégico, traçado de acordo com a demanda observada e reportada à secretaria. Essas são atividades perenes que, mesmo com a pandemia, continuam sendo executadas para garantir segurança, cuidado e bem-estar à população em uma cidade mais limpa e arrumada", afirmou.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, agradeceu a parceria dos trabalhos e reforçou que as atividades pedagógicas seguem a distância. "Mesmo que os alunos ainda estejam em casa, com acompanhamento pedagógico, temos que cuidar das escolas, que é um patrimônio público de todos nós", garantiu.

Em Suzano, ainda não existe previsão de retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. Por enquanto, as atividades são realizadas por meio da Internet ou então com materiais impressos. Porém, o decreto municipal nº 9.618/2021 autorizou o acolhimento dos alunos das escolas públicas estaduais e particulares para retomada gradativa das atividades presenciais na cidade desde o último dia 26 de abril. A capacidade permitida em cada unidade durante as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo é de até 25% .