Poá promove campanha de adoção de cães e gatos

Durante a semana havia 36 animais para adoção
Durante a semana havia 36 animais para adoção - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Centro de Bem Estar Animal de Poá faz campanha de adoção de cães e gatos

Objetivo é dar um lar para os pets que são recolhidos das ruas e cuidados pelo Cebeap; redes sociais da Prefeitura divulgarão, semanalmente, a campanha de adoção.

O Centro de Bem Estar Animal de Poá (Cebeap) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Poá realiza uma campanha de adoção para cães e gatos que foram retirados das ruas. Os pets receberam todos os cuidados necessários como, por exemplo, a castração para estarem prontos para ganharem um novo lar. No momento, há 33 cães e três gatos disponíveis para adoção.

De acordo com a responsável pelo setor, Alessandra Digenova, existem algumas exigências para que a pessoa possa realizar a adoção. "O interessado tem que ter mais de 21 anos e deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista com a médica veterinária", ressaltou.

Para auxiliar na adoção destes pets, desde quinta-feira, as redes sociais da Prefeitura de Poá passaram a divulgar, semanalmente, os animais que estão no Centro de Bem Estar Animal, prontos para serem adotados. "Precisamos dar um lar para eles, por isso essa divulgação da campanha de adoção é uma ótima ação", afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Para obter mais informações sobre a adoção dos pets, basta comparecer ao Cebeap que está localizado na rua São Manoel, 361, na Vila Amélia ou ligar para o telefone 4638-1330, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas.