Servidores da Saúde recebem homenagem em Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano realizou na última semana mais uma visita às Unidade de Saúde da Família (USF) reconhecidas pelo projeto "O SUS que dá certo!", que enaltece o trabalho dos servidores, tendo como referência as manifestações positivas registradas na Ouvidoria Geral do Município. Desta vez, foram homenageadas as USF Vereador Gregório Bonifácio da Silva (Vila Fátima), USF Maria Inês P. Santos (Jardim Revista) e USF Jardim Europa.

A ação inédita da Prefeitura de Suzano, que já exaltou os serviços da UBS Prof. João Olimpio Neto (Casa Branca), segue as premissas da Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde. O principal objetivo do projeto é defender e valorizar o trabalho das equipes do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam na rede municipal.

"Esse tipo de encontro e troca de experiência com aqueles que estão diariamente na ponta do acolhimento em Saúde é enriquecedora. Para a secretaria de Saúde, contar com esses servidores é motivo de muito orgulho e alegria, principalmente quando o trabalho é reconhecido pela população, com manifestações positivas registradas junto à municipalidade", disse a diretora de Atenção à Saúde, Flávia Verdugo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a contribuição do público é de extrema importância para a melhoria dos serviços. "Todas as demandas de Saúde acolhidas por meio da ouvidoria são analisadas a fim de aprimorar o trabalho prestado. Em meio às manifestações, muitos cidadãos também deixam registros positivos, elogiando e parabenizando a atuação dos servidores. É preciso reconhecer para incentivar e motivar cada vez mais esses guerreiros", explicou.

Entre as manifestações deixadas pela população, destaca-se o reconhecimento pela atenção e cuidado das equipes com os pacientes, sobretudo no trabalho orientativo quanto aos cuidados com a Covid-19. "Vocês estão de parabéns!", registrou um munícipe. "Parabéns à Prefeitura de Suzano por colocar pessoas capacitadas para nos ajudar e nos orientar", agradeceu outra moradora que relatou à ouvidoria o atendimento recebido durante uma visita de agentes comunitários. "A todas as agentes que abraçaram essa profissão com amor, só tenho gratidão", finalizou a mensagem.

A expectativa é de que outras unidades também sejam reconhecidas, conforme as manifestações registradas na Ouvidoria e outros canais oficiais da administração municipal. "Apesar de todas as dificuldades e desafios diários, temos pessoas comprometidas e zelosas no cuidado com o próximo, sendo profissionais dispostos a fazer a diferença. Todos são um grande orgulho para a cidade", finalizou o secretário Pedro Ishi.