Municípios recebem hoje novo lote de vacinas

São 76.447 doses da AstraZeneca contra a Covid-19
São 76.447 doses da AstraZeneca contra a Covid-19 - FOTO: Divulgação

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebem hoje o 26º lote de imunizantes contra a Covid-19. São 76.447 doses de AstraZeneca destinadas à aplicação de primeira dose para pessoas com deficiência permanente, que têm entre 30 e 39 anos e recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), e pessoas com comorbidades na faixa etária entre 30 e 39 anos.

Com a nova remessa, a região já foi contemplada com 1.090,721 doses, entre primeira e segunda dose da vacina CoronaVac e AstraZeneca.

Vacinação

Mogi das Cruzes prossegue com diversos públicos assistidos pela vacinação contra a Covid-19 na cidade. Hoje, serão aplicadas primeiras doses para idosos com 60 anos ou mais; profissionais de Educação com 47 anos ou mais; pessoas com comorbidades ou deficiências graves com 40 anos ou mais; e segunda dose para quem tomou CoronaVac/Butantan até o dia 6 de maio.

O atendimento será realizado nos drive-thru do Pró-Hiper, Bunkyo e unidades de saúde, conforme local e horário agendado previamente pelo munícipe. O agendamento é obrigatório e continua disponível no site oficial da Prefeitura https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/ para diversos grupos prioritários. Para facilitar o processo de imunização dos portadores de comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde agora aceita qualquer documento que comprove o diagnóstico e contenha o CRM do médico (laudo médico, relatório de alta hospitalar, exame diagnóstico).

Algumas situações podem ser comprovadas com receita da medicação de uso contínuo ou formulário de retirada do medicamento na Farmácia de Alto Custo do Estado.