Prefeitura vê com otimismo volta das aulas presenciais

Protocolos de segurança foram seguidos com rigor
Protocolos de segurança foram seguidos com rigor - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes acompanhou o retorno das aulas presenciais nas creches subvencionadas com otimismo. A atividade se deu em um momento que a Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes solicitou a prorrogação do retorno das aulas presenciais no município em razão do aumento de casos e internações por Covid-19.

"Acompanhamos várias escolas por vídeos, funcionários e também pessoalmente e pudemos verificar o acerto dessas medidas para garantir o direito à educação das crianças de Mogi, especialmente das famílias mais vulneráveis", destacou a Prefeitura.

No mesmo dia, o Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe) realizou seu primeiro encontro de trabalho para dar continuidade ao estudo e monitoramento, inclusive na perspectiva da vacinação dos profissionais da Educação.

A Prefeitura avalia que no primeiro dia os protocolos foram observados. "As crianças estavam muito felizes sendo levadas em segurança pelos pais e foram recebidas nas unidades com muita segurança, respeito aos protocolos sanitários, tudo para garantir esse serviço público tão essencial", completou.

Em resposta ao pedido de prorrogação das aulas pela associação, encaminhado na semana passada, a administração municipal informou que a decisão pelo adiamento do retorno presencial já tinha sido tomada na semana anterior diante dos dados epidemiológicos e da necessidade da retomada gradual apenas das escolas que estavam 100% adequadas.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários