Mais de 30,5 mil tomaram a vacina contra a Covid-19

Levando em conta a 2ª dose, são 14 mil vacinados
Levando em conta a 2ª dose, são 14 mil vacinados - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

Ferraz de Vasconcelos já vacinou 30.569 pessoas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). A imunização está ocorrendo no município desde janeiro deste ano e 14.007 ferrazenses também já receberam a segunda dose contra o novo coronavírus, segundo os dados de anteontem.

Atualmente, a cidade está imunizando pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades, pessoas com 60 anos ou mais sem comorbidades, profissionais do transporte público e da área da saúde, e ainda gestantes e puérperas com comorbidades.

Cabe destacar que para a primeira dose, está sendo aplicado o imunizante AstraZeneca/Oxford. Já a CoronaVac, está sendo aplicada para a segunda dose e para a primeira dose somente em gestantes e puérperas com comorbidades.

De acordo com a titular da Saúde municipal, Kelly Hungria, apesar do número expressivo, a adesão por parte dos munícipes pode ser ainda maior. "Ficamos muitos felizes por Ferraz já ter mais de 30 mil imunizados com a primeira dose contra a Covid-19, mas também sabemos que muitos que já podem ser vacinados contra a doença ainda não procuraram um polo de vacinação. Pedimos para que não percam esta oportunidade, considerando que apenas a vacina salva vidas", disse a secretária.

A vacina está sendo aplicada na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, das 8 às 15 horas, e nos postos de saúde do Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, até às 13 horas.