Mogi antecipa vacinação para profissionais da Educação

Antecipação atenderá cerca de 1,6 mil profissionais
Antecipação atenderá cerca de 1,6 mil profissionais - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi das Cruzes antecipará a vacinação contra Covid-19 de profissionais da Rede Municipal de Educação com menos de 47 anos. A antecipação será na próxima sexta-feira e domingo para cerca de 1,6 mil profissionais das unidades escolares municipais e subvencionadas que já retornaram às atividades presenciais ou que ainda retornarão na Fase 1 de reabertura.

Os profissionais das demais escolas municipais, subvencionadas, estaduais e particulares também serão vacinados com prioridade, à medida que o município receber novas doses.

A autorização para a imunização foi solicitada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à Promotoria de Justiça com objetivo de reforçar a prevenção da doença.

A decisão foi tomada pelo Gabinete de Articulação para o Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia sobre a Educação (Gaepe), depois de consulta ao Ministério Público ontem. As escolas autorizadas para a abertura na Fase 1, incluídas nesta etapa de vacinação, estão plenamente adequadas ao protocolo sanitário estabelecido anteriormente.

Os profissionais que atuam nessas escolas precisam agendar a imunização a partir das 14 horas de amanhã por meio do site 'Clique Vacina' https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/. As aplicações serão realizadas nos dois drive-thru: Pró-Hiper e Bunkyo.

Para receber a dose, o profissional precisa apresentar documento profissional comprobatório, como holerite e/ou identificação do servidor, que comprove seu vínculo empregatício, documento pessoal com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de endereço.