Suzano e Sebrae abrem vagas para curso de MEI

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para um novo curso gratuito. Em modalidade totalmente virtual, o "Dicas essenciais para se tornar MEI de sucesso" é destinado a quem pretende empreender ou já desenvolve alguma atividade informalmente, promovendo uma nova oportunidade para se qualificar.

A capacitação será composta de três encontros, que acontecerão de 8 a 10 de junho, das 18 às 21 horas, no canal oficial do Sebrae no Youtube. Para participar, basta acessar o formulário on-line (http://bit.ly/SebraeDicas-Mei) e garantir sua vaga. Nele, os interessados devem preencher informações pessoais como nome completo, CPF, e-mail e celular para contato, endereço e ramo de atividade. O cadastro deve ser feito até a próxima segunda-feira. Após a confirmação, o participante receberá o link para entrar nos encontros.

O curso tem um total de nove horas de conteúdos dinâmicos e interativos, formulados pela equipe técnica do Sebrae para auxiliar os participantes a aperfeiçoar seu formato de negócio, permitindo maior controle sobre a gestão de sua futura empresa e indicando os caminhos para empreender.

O "Dicas para se tornar MEI de sucesso" faz parte do programa Empreenda Rápido, promovido pela entidade em parceria com o governo do Estado com o objetivo de estimular a prática do empreendedorismo entre a população e capacitar os cidadãos para atuar neste segmento. Esta edição do curso é realizada por meio do Sebrae Aqui, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê.