Saúde abre novas vagas para agendamento online

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre hoje, às 14 horas, agendamento online para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para portadores de deficiências graves ou pessoas com comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde a partir de 30 anos de idade. A imunização será realizada no próximo sábado e também na próxima semana, de segunda a quinta-feira, dia 10, nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e nos postos de saúde.

Novas vagas de agendamento para públicos já assistidos também serão abertas: gestantes com comorbidades e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com comorbidades; idosos com 60 anos ou mais; profissionais de Educação com 47 anos ou mais; e motoristas e cobradores. Profissionais de Educação e motoristas e cobradores precisam primeiro obter o QR Code validado por seus segmentos para depois marcarem vacinação na cidade.

Também serão liberadas vagas para aplicação da segunda dose de CoronaVac/Butantan para quem estiver em atraso e segunda dose para pessoas vacinadas com Astrazeneca/Oxford até 13 de março. Para aplicação é obrigatório apresentar o comprovante da primeira dose no ato da vacinação.

Os atendimentos são feitos de acordo com os horários e locais escolhidos no sistema online, mas presencialmente o paciente precisa apresentar documento pessoal com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do documento que comprove pertencer ao grupo contemplado.

A distribuição das vagas é feita de acordo com a capacidade operacional das equipes de vacinação na cidade. "O atendimento aos portadores de comorbidades demanda mais tempo porque exigem algumas perguntas e a conferência de documentos", explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo 160.