Profissionais da Educação podem agendar vacinação

A Secretaria de Saúde abre hoje, às 14 horas, agendamento online para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da Rede Municipal de Educação de 18 a 47 anos.

A vacinação será realizada amanhã, no próximo domingo e também no dia 19 de junho para cerca de 1,6 mil profissionais das unidades escolares municipais e subvencionadas que já retornaram às atividades presenciais ou que ainda retornarão na Fase 1 de reabertura.

Os profissionais que tomaram a vacina contra a gripe precisam esperar 14 dias para receber a dose contra a Covid-19.

Outras vagas estão disponíveis no site oficial: https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/ . Entre eles estão portadores de deficiências graves ou pessoas com comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde a partir de 30 anos de idade, gestantes com comorbidades e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com comorbidades; idosos com 60 anos ou mais; profissionais de Educação com 47 anos ou mais; e motoristas e cobradores.

O paciente precisa apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do documento que comprove pertencer ao grupo contemplado.