Semae adota número único para facilitar atendimento

Pedidos podem ser feitos por mensagens de texto
Pedidos podem ser feitos por mensagens de texto - FOTO: Divulgação/Semae

Para facilitar o atendimento a clientes que optam pelo Whatsapp, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Mogi das Cruzes adotou um único número para prestação de serviços pelo aplicativo de mensagens: (11) 99915-5145. Por este canal, é possível solicitar segunda via da conta, serviços de ligação de água e esgoto, reparo de vazamentos e tirar dúvidas sobre eventual falta d'água, entre outros tipos de atendimento. Os pedidos podem ser feitos apenas por mensagens de texto. A autarquia ressaltou que a adoção de um número, em vez dos três anteriores, não aumentará o tempo de espera, já que o sistema distribui automaticamente as demandas para os atendentes. O objetivo é simplificar o contato.

Os clientes do Semae também podem solicitar serviços por meio dos canais já consolidados, como o telefone 115, aplicativo Semae Conecta (disponível para smartphones com sistema operacional Android), Agência Virtual (https://agenciavirtual.semae.sp.gov.br) e email ([email protected]).

Pelo Semae Conecta e Agência Virtual, a relação de serviços disponíveis é mais ampla, incluindo relação de débitos e histórico de consumo, segunda via de carnê de parcelamento de débitos, certidão negativa de débitos, atualização de dados, acompanhamento do andamento de serviços solicitados, verificação da validade de certidões, alteração de titularidade etc. O aplicativo do Semae pode ser baixado na Play Store.

Para atendimento por meio desses canais é necessário informar o número de cadastro e dígito verificador (que são as informações com destaque em amarelo localizadas no canto superior esquerdo da conta de água), além do CPF do titular da conta.

Para acessar os serviços via Whatsapp, Agência Virtual e aplicativo, é de suma importância a atualização do cadastro.

Atendimento presencial

A autarquia segue com a prestação normal de serviços - exceto o atendimento presencial que está sendo feito apenas no PAC do prédio sede da Prefeitura e mediante agendamento para reduzir a circulação de pessoas e diminuir os riscos de contaminação pelo coronavírus. Para agendar o atendimento, acesse http://agendamentopac.pmmc.com.br.

O serviço presencial é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, seguindo todas as recomendações sanitárias.