Ferraz fará testes de Covid em bairros com mais casos

Exames serão para detecção de anticorpos do vírus
Exames serão para detecção de anticorpos do vírus - FOTO: Maxson Rodrigues/Secom Ferraz

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos anunciou, ontem, que irá realizar testes rápidos para detectar o coronavírus (Covid-19) em moradores de bairros com maior incidência de casos no município a partir dia 8 de junho.

Entre os locais com elevados índices de contaminação estão a Vila São Paulo, Vila Margarida, Parque São Francisco, Vila Romanópolis e Vila Corrêa.

Os exames serão para detecção de anticorpos contra coronavírus IGM e IGG e, desta forma, realizar um monitoramento dos casos sintomáticos e assintomáticos da população. Os testes são indicados para pessoas que apresentam sintomas a partir do sétimo dia ou para aqueles que desejam avaliar se já tiveram contato com o vírus.

De acordo com a secretária de Saúde, Kelly Hungria, em casos de resultados positivos, as pessoas serão orientadas sobre os procedimentos necessários. "Quando a pessoa recebe um resultado positivo de Covid, há sempre uma preocupação, por isso iremos fazer um acolhimento inicial com nossos profissionais de saúde para que o cidadão tenha o apoio necessário e saiba como proceder", comentou Kelly.

Serão oferecidos até 50 exames diários e aqueles que desejarem realizar os testes rápidos, devem comparecer à unidade básica de saúde indicada das 8 às 16 horas, retirando uma senha onde consta o horário definido para a realização do exame.

Os postos de saúde que realizarão os testes serão dos bairros Vila São Paulo (8 e 9 de junho), Vila Santa Margarida (10 e 11), Jardim Yone (14 e 15), Jardim Castelo (16 e 17) e Bela Vista (18).