Suzano chega à marca de 79,3 mil aplicações contra a Covid

Pessoas com comorbidades também foram vacinadas contra o coronavírus
Pessoas com comorbidades também foram vacinadas contra o coronavírus - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano atingiu ontem a marca de 79.345 doses das vacinas contra o coronavírus (Covid-19) aplicadas, sendo 54.083 referentes à primeira etapa e 25.262 à segunda. Só ontem, mais de 3 mil pessoas foram imunizadas nos três polos da campanha. Na oportunidade, foram contemplados com a primeira dose 2.726 indivíduos com comorbidades maiores de 30 anos e grávidas e puérperas também com comorbidades, além de 329 cidadãos que ainda precisavam tomar o complemento das vacinas CoronaVac/Butantan ou AstraZeneca/Oxford.

Do total de pessoas imunizadas até o fim da tarde desta quarta-feira, 1.801 receberam a aplicação inicial na Arena Suzano. O polo é a principal referência do município e ofereceu ainda o sistema drive-thru, no Parque Municipal Max Feffer, com a opção do horário estendido até as 19 horas para quem não podia comparecer em horário comercial. Além do acolhimento do público com comorbidades, outro grupo prioritário atendido na unidade foi o das grávidas e puérperas, com mais dez mulheres vacinadas.

Já o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, no Jardim Gardênia Azul, atendeu a 506 pessoas com a primeira dose na região norte, enquanto o polo de referência para o distrito de Palmeiras, localizado na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, no Jardim Belém, acolheu 419 munícipes. Uma das suzanenses imunizadas foi Fabiana Morais Canda, de 40 anos. Moradora do bairro Cidade Cruzeiro do Sul, ela buscou atendimento na Arena Suzano. "É uma emoção bem grande, estou muito feliz. Está tudo muito bem organizado, só gratidão", agradeceu.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) também compareceu ao polo principal na companhia do secretário de Saúde, Pedro Ishi. "Percebemos o brilho da esperança no olhar de cada pessoa imunizada. A Arena Suzano, que já foi palco de muita emoção, agora volta a ser protagonista em um momento tão importante. Neste lugar estamos semeando a vida, trazendo mais alegria às pessoas. Espero que muito em breve possamos proporcionar essa sensação a absolutamente todos os suzanenses por meio da aplicação da vacina", disse Ashiuchi.

O titular da Pasta agradeceu a presença do prefeito e reforçou o empenho das equipes, lembrando ainda da importância do uso de máscaras e da manutenção do distanciamento social.

"Nossos colaboradores da Saúde estão nos três polos. Mas hoje intensificamos as atividades na Arena Suzano, sendo um local amplo e de fácil acesso para aqueles que precisavam do atendimento no horário ampliado. Além da imunização, ainda estamos com a nossa equipe de odontologia em uma ação estratégica de prevenção ao câncer bucal, que deve se estender até por volta do dia 15 de junho. Aproveito a oportunidade para orientar a todos sobre a importância das medidas de prevenção à Covid-19. Mesmo com a vacina, seguimos com as máscaras e com o álcool em gel e evitando qualquer tipo de aglomeração. A nossa saúde é o bem mais precioso e temos que nos cuidar", afirmou.