Fundo Social recebe 10 mil itens de material escolar

Doação vai auxiliar as equipes administrativas e pedagógicas da Pasta da Educação
Doação vai auxiliar as equipes administrativas e pedagógicas da Pasta da Educação - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu ontem uma doação de materiais escolares com 10.433 itens, entre canetas, blocos e cadernos. A entrega ocorreu por parte da indústria Compass Minerals, sediada no município. Os artigos deverão ser encaminhados à Secretaria Municipal de Educação, para que fique à disposição das unidades da Pasta.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, os itens devem auxiliar as equipes administrativas e pedagógicas da Educação, sendo materiais muito utilizados. "Esse tipo de doação é sempre bem-vinda porque realmente se trata de algo muito útil e que será muito bem aproveitado na rede, que conta com mais de 70 unidades de ensino. Embora as aulas presenciais ainda não tenham retornado devido à pandemia, temos fé que em breve as atividades retornem 'in loco' e em segurança", afirmou.

Larissa ainda lembrou da importância da parceria com a Compass Minerals, que já está ao lado da Prefeitura de Suzano há pelo menos três anos em oficinas de informática, por meio de uma aliança com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

De acordo com a analista ambiental Natália Rocha, que realizou a entrega dos materiais em nome da Compass Minerals, cerca de 50 jovens e adultos do distrito Boa Vista são beneficiados por turma. Além de Natália, a analista ambiental Renata de Oliveira também esteve presente na entrega da doação recebida por Caco Bragheroli, coordenador do órgão municipal.

Ao todo, foram entregues 1.713 canetas, 327 cadernos, 2.843 blocos de papel e 5.550 blocos espirais. "São parcerias assim que buscamos fomentar, com instituições sérias e comprometidas com a construção de um mundo melhor, por meio da oportunidade de mais acesso à Educação e ao conhecimento", finalizou Larissa.

Para saber como ajudar e eventualmente contribuir com a doação de mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal, cobertores e agasalhos, o Fundo Social de Solidariedade pode ser contatado pelo telefone (11) 4745-2195. O órgão atende cerca de cem entidades e quase mil famílias, além de contribuir com a assistência de outras secretarias.