Serviços essenciais não param

Devido ao feriado Corpus Christi, as prefeituras de Mogi das Cruzes e Suzano não terão expediente e voltarão às atividades somente na segunda-feira. Por outro lado, os serviços essenciais serão mantidos, bem como as feiras livres. Em Mogi, apenas a feira noturna da rua Braz Cubas não será realizada.

O Mercado Municipal funcionará amanhã, das 8 às 17 horas. Já no próximo sábado o horário de funcionamento será das 8 às 16 horas e no domingo das 8 horas ao meio-dia. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) não funcionará hoje, mas atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Na área da saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionarão hoje. No entanto, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, atuará normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 160 não funcionará na quinta-feira e no domingo, sendo realizado na sexta e sábado.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e o Pró-Criança também atenderão a população todos os dias.

Entre os serviços mantidos em Suzano estão os da Secretaria Municipal de Saúde, em especial os atendimentos de urgência e emergência neste momento de pandemia da Covid-19. Seguirão em pleno funcionamento também os trabalhos prestados nos Prontos-socorros Municipal e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia e no Pronto Atendimento 24 horas, no distrito de Palmeiras.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando ininterruptamente as atividades da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil. As feiras livres também poderão funcionar.

O Velório Municipal funcionará no período compreendido entre 6h30 e 16h30 enquanto os cemitérios São João Batista e São Sebastião estarão abertos das 8h30 às 17h30.

O bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini irá presidir uma missa às 9 horas na Catedral Diocesana Sant'Ana, em Mogi. Será obrigatório o uso de máscaras e a igreja terá uma ocupação de 30% da capacidade total.

O acesso dos fiéis à Catedral Sant'Ana será por ordem de chegada e, durante a celebração, o bispo irá apresentar os novos festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo do próximo ano. A missa será transmitida pela página facebook.com/catedraldesantannamogi/.

As demais paróquias da Diocese também tem a própria programação para a Solenidade de Corpus Christi e no site é possível encontrar os contatos diocesedemogi.org.br/paroquias.php é possível encontrar mais informações.