Programa de Formação em Tecnologia abre inscrições

O programa Mogi Conecta Emprego, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, está com inscrições abertas para um processo seletivo para vagas de Programa de Formação em Tecnologia da Informação, em parceria com uma empresa do setor, que fará a seleção dos inscritos. São 10 vagas disponíveis para o curso e os participantes receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 500,00, com duração de 3 meses, além da possibilidade de ser efetivado no cargo.

A parceria e o programa de formação vão ao encontro de uma necessidade identificada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico sobre mão de obra especializada na área de Tecnologia da Informação em Mogi das Cruzes. No início deste ano, 21 vagas para este setor foram cadastradas no programa Mogi Conecta Emprego, mas apenas cinco foram preenchidas até o momento. Estão disponíveis posições como estágio, desenvolvedor de e-commerce, programador e desenvolvedor de app, analistas de segurança da informação, analista de negócios, analista de tráfego, técnico de suporte e web designer.

"A qualificação dos mogianos é um dos objetivos prioritários do programa Mogi Conecta Emprego. Ela impacta diretamente na competitividade do município, na atração de novas empresas e, consequentemente, no aumento da renda da população e na qualidade de vida de quem não precisa se deslocar para outros municípios para trabalhar", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Para fazer a inscrição o interessado deverá se cadastrar no site programa Mogi Conecta Emprego e se candidatar ao Programa de Formação em Tecnologia da Informação, clicando em "tenho interesse". O candidato receberá um e-mail com o link para seleção da empresa. Após responder todas as questões, basta aguardar o resultado e a comunicação dos próximos passos, caso seja aprovado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho e, após o processo de seleção, a previsão é que o curso seja iniciado no dia 1º de julho. Os interessados deverão ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais para o programa e estar inscrito ou recém-formado (formação até de dez/19 à jul./21) em cursos técnicos de nível médio ou superior, ou ainda bacharelado ou tecnologia em cursos como Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, entre outros. . O candidato também deve possuir equipamento próprio para realizar as atividades propostas.

As inscrições devem ser feitas por meio do link mogiconectaemprego.pmmc.com.br/meu_curriculo .