Programa Pontos MIS abre inscrições para oficinas

O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, divulgou na semana passada uma prévia de sua programação de oficinas, exibição de documentários e bate-papos para o mês de junho. Todas as ações são gratuitas, serão realizadas de forma online e podem contar com a participação de artistas e apreciadores do segmento audiovisual de Mogi das Cruzes. As vagas são limitadas, portanto a recomendação é se inscrever o quanto antes.

Os links de inscrição, bem como detalhes a respeito de convidados e participações especiais, estão sendo divulgados aos poucos. Mas já há algumas atividades com links ativos para inscrição, em especial de bate-papos derivados de documentários, que serão disponibilizados por tempo limitado nas plataformas digitais do MIS.

Na sexta-feira passada foi disponibilizado o documentário "Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou". O filme pôde ser acompanhado até as 21 horas e o bate-papo foirealizado por meio do canal oficial do MIS no Youtube.

Outra atividade que já tem link de inscrição gerado, porém que começará a inscrever em breve, é o bate-papo de cinema, sobre o documentário musical "Uma Garota Chamada Marina", que retrata a trajetória musical da cantora e compositora brasileira Marina Lina. O filme estará disponível das 11 horas do dia 10 de junho até o mesmo horário do dia 12 de junho. Já o bate-papo ao vivo será no dia 12 de junho, às 18 horas, no canal do MIS no Youtube.

Mais um documentário que será disponibilizado pelas plataformas MIS e depois será alvo de diálogo online é "Lembro Mais dos Corvos", de Gustavo Vinagre, que enfoca uma atriz transexual vítima de insônia, que conta histórias para enfrentar a noite. O filme ficará disponível das 11 horas do dia 17 de junho até o dia 19 de junho e o bate-papo será no dia 19, às 18 horas, também pelo Youtube.

Os interessados devem ficar atentos às idades mínimas para participação em cada uma das atividades e também devem acompanhar as redes sociais do programa Pontos MIS para obterem mais informações e garantirem vagas nas atividades, conforme as inscrições forem sendo abertas.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. A programação é ofertada a pessoas de Mogi em virtude da parceria com a Secretaria Municipal. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4798-6900.