Cata-Treco inicia novo cronograma em Suzano

A Operação Cata-Treco iniciou na segunda-feira o seu novo cronograma de coletas pela cidade. Desta vez, 16 bairros de Suzano recebem os caminhões do projeto, que recolhe objetos inservíveis dos moradores. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o dia 10 de junho. A programação completa está disponível no site oficial da prefeitura (http://bit.ly/Cata-TrecoSuzano).

O serviço é realizado por duas equipes, cada uma responsável por um conjunto de bairros. O primeiro caminhão atende as ruas do Jardim Fernandes, Cidade Boa Vista, Jardim Carmem, Jardim Dona Benta, Jardim Europa, Jardim Varan e adjacências. Já o segundo, atua pelo Jardim Leblon, Tabamarajoara, Chácaras Ceres, Parque Vienense, Vila Helena, Jardim do Bosque, Parque Umuarama, Jardim Pompeia, Parque Alvorada, Jardim Nova América e adjacências.

Quem deseja descartar algum objeto, como móveis ou eletrodomésticos, deve deixar os itens na calçada em frente à sua residência, para que a equipe em circulação recolha.

Para quem deseja indicar locais que precisam da coleta, é possível participar de uma consulta pública promovida pela administração municipal. Por meio dela, a população pode colaborar com a construção de futuros itinerários. Para participar, basta acessar o formulário por meio do link http://bit.ly/CTnoBairro.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, reforçou a importância do Cata-Treco para dar um destino correto aos objetos. "Graças às equipes conseguimos levar o serviço de coleta para todos os pontos da cidade e incentivar o descarte adequado. A medida tem conquistado resultados expressivos e seguimos trabalhando em prol da preservação ambiental da cidade", disse.