Oficinas culturais ocorrem em mercados de Ferraz

Ação começou ontem em Ferraz e será itinerante
Ação começou ontem em Ferraz e será itinerante - FOTO: Secretaria de Cultura e Turismo/Secom Ferraz

Com o tema "Vivendo a Arte", a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos lançou ontem o projeto "Cultura Vai ao Mercado", com oficinais de artesanato que têm o objetivo de proporcionar a geração de renda diante da crise pandêmica. A ação será itinerante e os primeiros trabalhos ocorreram em um supermercado na Vila dos Americanos.

Os interessados poderão acompanhar as oficinas de bijuterias, couro, artesanato e materiais de reuso todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 9h30 às 11 horas, e a tarde das 14 às 16 horas. Cabe destacar que as vagas são limitadas, e na Vila dos Americanos a ação ocorrerá nos dias 1º, 2, 7, 8 e 9 de junho.

A titular da pasta, Rosemeire Crossi, ressaltou a importância de divulgar a cultura no município e fomentar o trabalho artístico. "A parceria com o supermercado Shibata, por exemplo, é muito importante para promover o interesse da população e ampliar os conhecimentos de cada ferrazense que muitas vezes busca uma fonte de renda extra. E esse é o ponto estratégico, oferecer uma nova oportunidade, seja financeira ou pessoal", afirmou Rosemeire.

É importante lembrar que durante as atividades, todos os protocolos sanitários são seguidos rigorosamente, com o fornecimento de álcool em gel, higienização do local e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo atende pelo telefone 4679-5728.