Apae promove eventos para arrecadar recursos

O setor de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, que antes da pandemia da Covid-19, sempre foi muito bem movimentado, segue promovendo ações para angariar fundos para a instituição. Para o Dia dos Namorados a instituição vai vender 30 vasos de orquídeas no suporte de bambu.

Há, ainda, produtos que são vendidos sob encomenda, como o conjunto de xícara e pires, pintadas, e também a arte em decoupage, por um grupo de voluntárias da Apae. Já os bambus estão sendo produzidos pelo colaborador Flávio Shigueo Takahashi, que é fisioterapeuta da instituição. "Nós recebemos os bambus por meio de doação e o Flávio faz o trabalho artesanal, como suporte para plantas. Sempre estamos criando algo novo", ressaltou Regiane Cristine, do departamento administrativo da Apae de Mogi das Cruzes.

Pizza Solidária

A Apae também promoverá a segunda edição da Pizza Solidária, no dia 25 de junho, em sua sede, no Jardim Betânia. Os pedidos devem ser feitos com antecedência por meio do telefone 9 9946-8940 (WhatsApp - Regiane Cristine) e a retirada será na quadra da instituição, das 18 às 21 horas. O valor arrecadado será empregado para suprir as despesas na área de Recursos Humanos.

Haverá seis sabores de pizzas à disposição que serão preparadas por Cláudio Anzai e equipe, no espaço Apae Cozinha, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos como forma de evitar o contágio da Covid-19.

A organização do evento tem como meta comercializar 300 pizzas. "A sugestão é que o interessado faça a sua encomenda com antecedência. No dia da retirada, vamos distribuir senhas, para que tudo fique bem organizado", orientou Regiane Cristine.

Instituição

A APAE de Mogi das Cruzes, com 52 anos de fundação e a certificação ISO 9001, é uma instituição sem fins lucrativos, com serviços prestados aos munícipes de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região (Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá). A Organização atende, atualmente, 680 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

A APAE de Mogi das Cruzes está localizada na rua Carmem de Moura Santos, 134 - Jardim Betânia. O site da instituição é o www.apamc.org.br e as redes sociais (Facebook: apae.mogidascruzes e Instagram: @apaemogidascruzes). O telefone para contato é o 4728-4999.